Portal Mep Sites - Rede Mep Host de SitesDownloads de softwares do Grupo Mep ProduçõesExplorando e Aprendendo - Dicas de informática, Windows, downloads, sites...Leitura e publicação gratuita de poesiasSou Balada! O seu blog de música eletrônica!ITM Networks - Hospedagem de Sites e registro de Domínios, parcerias com webmasters (ganhe $)Guia do Hardware.net: A sua fonte de informação! Textos, tutoriais, hardware, redes, Linux...OBanner - Divulgue seu site em outros com troca de banners! Opção de ratio 1:1, mural de recados, visitantes on line, muitos recursos grátis!© MepHost.com
Home
 
publicidade
 
Página InicialProgramas PagosMep SitesContato

Kemula
Atualizado em 06-10-17
Modificações:
Disponível interface em múltiplos idiomas. Inicialmente, português e inglês. Agora ele é distribuído em duas versões: uma sem o QEMU e outra com o QEMU + kqemu embutidos.


 

IMPORTANTE
Para referenciar o Kemula em sites ou blogs, use o endereço kemula.mepsites.cjb.net. Ele é fixo, se a página mudar de servidor, o redirecionamento será atualizado. Para linkar os downloads dos nossos programas, indique a página do mesmo e não a URL do zip, pois nosso servidor não permite downloads de arquivos provenientes de links externos.

KeMuLa
Rode outro sistema, numa janela!

O Mep Kemula é uma interface para o QEMU for Windows, um emulador de PC. Você pode criar máquinas virtuais, que se comportam como computadores independentes, rodam dentro de uma janela, podendo ter praticamente qualquer sistema operacional instalado. Tudo dentro de um HD virtual, sem alterar nada no seu computador real. E tudo isso, de graça :)

O Kemula facilita o uso do QEMU, podendo inclusive salvar um arquivo .bat com base nas opções escolhidas.

Este projeto está sendo desenvolvido livremente, sem interesses comerciais, e aos poucos. Não fornecemos suporte nem ajuda sobre o Kemula. Use por sua conta e risco.

Agora você pode baixar e instalar o pacote completo, com o Kemula (interface), QEMU (motor) e o qvm86 (acelerador). O código-fonte é fornecido também, se você fizer modificações interessantes, por favor, repasse pra gente!


Clique aqui para baixar (só o Kemula)
Kemula (UI/QEMU Win32) 1.0 beta = 615 kb
Clique aqui para baixar (Kemula + QEMU)

Kemula 1.0 beta + QEMU 0.8.0 + qvm86 = 1,85 MB

Opcional: código-fonte do Kemula (em Delphi 7) = 64 kb

Veja a interface dele (em 2006-10-17):

Ele é apenas a interface, o QEMU for Windows deverá estar instalado. Por padrão, agora o Kemula será instalado na mesma pasta do QEMU. Não se preocupe, isso não causará conflito algum. Se você baixar o pacote completo, nem precisa se preocupar com isso, é instalar e sair executando direto.

Para baixar o QEMU, é importante procurar a versão para Windows, pois esse emulador foi desenvolvido inicialmente para Linux. Procure por "qemu for windows" em sites de busca, ou acesse o link fornecido:
http://www.h7.dion.ne.jp/~qemu-win/

O Mep Kemula foi testado e desenvolvido com o QEMU 0.8.0, com a aceleração habilitada (kqemu), mas independe dela para funcionar, visto que o que ele faz é simplesmente chamar o executável do Qemu, baseado nas configurações que você determinar.

Veja alguns sistemas rodando dentro do QEMU, no Windows:


Windows 3.11 rodando no QEMU, sob Windows XP


Instalando o Windows 98 na máquina virtual


Inicializando o Windows XP, dentro do QEMU no Windows XP!


Pasta "compartilhada" com a máquina virtual, via emulação
de estrutura de pasta como disco particionado em FAT


Clique aqui para baixar (Kemula)
Kemula (UI/QEMU Win32) 1.0 beta = 615 kb
Clique aqui para baixar (Kemula + QEMU)

Kemula 1.0 beta + QEMU 0.8.0 + qvm86 = 1,85 MB

Agradecemos o seu interesse por soluções open source ou gratuitas de máquinas virtuais. Você pode cadastrar seu e-mail no quadro do boletim, na nossa página inicial, para ser notificado de novas distribuições do Kemula.

--
.. 2006-10-15@03:55
Você está no orkut? Entre na comunidade do QEMU, troque idéias com o pessoal, tire dúvidas e resolva problemas:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=17290509


Versão disponível
Mep Kemula 1.0 beta
início: 2006-07-16
atualização: 2006-10-17
para QEMU 0.8.0
Recomendado Windows 2000/XP ou superior.
Linguagem: português do Brasil e inglês
Tamanho (zip):
615 kb (Kemula puro)
1,85 MB (Kemula + QEMU + qvm86 completo)
64 kb (código fonte)

Veja aqui imagens de tela do sistema dentro da janela

Leia aqui a documentação para os usuários do QEMU (em inglês)

Nota:
O instalador está em inglês, mas depois de instalado, você pode escolher o idioma clicando em "Select language", na parte inferior da tela.

Dicas para uso do QEMU for Windows

- Ele não acessa o drive de disquete nem CD diretamente. Para isso, você deve criar imagens de disco ou compartilhá-los na rede (não conseguimos configurar a rede nos testes). Há usuários que conseguem acessar o disquete usando "\\.\A:" no campo fd0, em vez de simplesmente "A:". Testamos no QEMU 0.8.0, rodando nos hosts Windows XP e 2000, e funcionou :)
- Para instalar o sistema, você deverá usar uma imagem do CD bootável. Pode criá-la no linux com o comando "dd if=/dev/hdc of=/mnt/hda1/cd.img" ou usar algum programa de gravação de CDs, mandar copiar o disco e gravar numa imagem ISO (.nrg, do Nero, não funcionará)
- Ele pode emular um disco formatado em FAT, baseado numa pasta, com todas as suas subpastas. O Kemula ajuda a configurar isso. Assim você compartilha arquivos com a máquina virtual sem precisar gravar imagem de disco nem configurar a rede.
- Ao usar a emulação de pasta como disco FAT, o QEMU poderá demorar mais para iniciar, se a pasta escolhida tiver muitos arquivos e subpastas. Prefira usar pastas pequenas ao invés de unidades inteiras.O suporte a escrita é oferecido apenas em disquetes.

Informações sobre o Kemula

- Ao rodar um sistema usando a interface Kemula, você pode salvar a configuração num arquivo .bat, automaticamente (basta clicar no botão). Fazendo isso, é só dar um duplo clique no .bat que você salvar para rodar o sistema novamente.

 

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

   
Página InicialProgramas PagosPolítica de UsoMep SitesContato
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Baixe e leia a revista técnica do Guia do Hardware! 100% digital, 100% gratuita!
Copyright © 1986-2007 Mep Produções - Todos os direitos reservados
Mep Produções é acrônimo de Marcos Elias Picão Produções
www.mephost.com - www.mepsites.cjb.net - www.grupomep.rg3.net