Clique aqui para voltar à tela inicial da ajuda


Visual do programa de instalação


A partir da versão beta 2 do Mep Installer ST, é possível escolher um visual diferente para o programa de instalação, dentre os disponíveis. Isso se dá através da diretiva SetupIMG, da seção [Setup]. Ela define o arquivo que contém a imagem de executável do programa de instalação, que será utilizado na compilação. Este arquivo tem a extensão ".img", e deve estar na pasta do Mep Installer.

Por exemplo, para aplicar o estilo visual do Mep Installer KK, coloque na seção [Setup]:

SetupIMG=SetupKK.img

O Mep Installer já vem com alguns módulos, pode ser que haja outros disponíveis para download no site do produto. Se você não possui módulos adicionais instalados, execute o programa de instalação do Mep Installer e selecione os itens desejados quando for solicitado a escolher os componentes. Os módulos não têm como ser criados nem editados por terceiros, e são desenvolvidos apenas pelo Grupo Mep Produções.

Veja alguns exemplos utilizando outros modelos:


modelo 2 (Setup2.img)


modelo Inno Setup (SetupInnoSetup.img)


modelo Mep Installer KK (SetupKK.img)

Nem todos os arquivos de imagem (*.img) presentes na pasta do Mep Installer são módulos de instalação. O arquivo "Uninst.img" é o módulo de desinstalação, e atualmente é único independentemente do visual escolhido. O "RegSvr.img" é o módulo do programa que registra DLLs/OCX (se aplicável), e o "SetupLdr.img" é o carregador da instalação (ao gerar um único instalador .exe, é no SetupLdr que são armazenados os arquivos de instalação, mensagens, configuração e desinstalação).

Nota 1: dependendo do módulo visual escolhido, é recomendável utilizar imagens com tamanho diferenciado para as telas do assistente de instalação. Ao utilizar o modelo do Mep Installer KK, recomendamos escolher a imagem do assistente medindo 193x369 pixels, e a imagem do logo (superior), 512x60 pixels.

Nota 2: nos módulos adicionais, que não o padrão (Setup.img), alguns recursos podem ter sido modificados. Em alguns não é possível remover nem alterar o nome "Mep Installer" que aparece à esquerda da linha inferior, nas telas do programa de instalação. Esse texto pode ser alterado se você utilizar a interface padrão, consulte sobre a seção [Messages].


Clique aqui para voltar à tela inicial da ajuda