Portal Mep Sites - Rede Mep Host de SitesDownloads de softwares do Grupo Mep ProduçõesExplorando e Aprendendo - Dicas de informática, Windows, downloads, sites...Leitura e publicação gratuita de poesiasSou Balada! O seu blog de música eletrônica!ITM Networks - Hospedagem de Sites e registro de Domínios, parcerias com webmasters (ganhe $)Guia do Hardware.net: A sua fonte de informação! Textos, tutoriais, hardware, redes, Linux...OBanner - Divulgue seu site em outros com troca de banners! Opção de ratio 1:1, mural de recados, visitantes on line, muitos recursos grátis!© MepHost.com
Home
 
publicidade
 
Página InicialProgramas PagosMep SitesContato


Mep Produções
Ajuda e Suporte para software licenciado

Bem vindo(a) à área de suporte e informações!

Clique num tópico para ir, ou leia a página na seqüência.

Entrando em contato com o suporte

Para obter ajuda e suporte, solução de possíveis problemas ou algo que se enquadre nos termos descritos na documentação dos nossos programas, escreva um e-mail para:

centralgmp-suporte arroba yahoo ponto com ponto br

Não recomendamos o uso da página de contato para obter suporte sobre os produtos registrados.

Antes de contatar o suporte procure sempre ler a ajuda do produto, sua documentação em geral (arquivos 'leiame', 'sobre', 'ajuda', etc) e/ou matérias relacionadas disponíveis na Internet.

Para facilitar: ao consultar-nos via e-mail sobre algum programa adquirido, informe basicamente os seguintes dados:

  • Nome completo do usuário que registrou o programa;

  • Organização ou empresa (se for o caso);

  • Data de aquisição/ativação (pode ser aproximada, apenas para agilizar a localização);

  • Nome do programa adquirido, incluindo versão e atualizações (para saber a versão que você possui, veja no programa o item "Sobre..." que geralmente fica no menu "Ajuda");

  • Uma descrição sobre o problema ou comentário sobre o que esteja acontecendo, ou uma mensagem como preferir, relatando o mais detalhadamente possível para que possamos responder da melhor forma e no menor tempo;

  • Seus dados de registro só serão solicitados para receber atualizações gratuitas, incluindo Pacotes de Atualização e documentação, ou ao fazer uma atualização paga para outra versão, com um desconto.

Às vezes você deverá fornecer o código de registro, a data de aquisição e alguns outros dados, variáveis conforme o programa em questão. Note que em alguns casos o suporte gratuito é oferecido apenas dentro de um determinado prazo, a contar da data de aquisição do produto, e isso consta na documentação do mesmo.

Nota sobre a instalação: Durante a instalação dos programas registrados você deve fornecer o nome de usuário (seu nome) e o nome da sua empresa ou organização, em alguns casos, da mesma forma como foram fornecidos seus dados no cadastro. Se você estiver utilizando o produto como sendo pessoa física, mesmo assim deverá fornecer um nome de organização. Neste caso, informe um nome que identifique sua atividade, ou um apelido, etc. para poder instalar. Às vezes você deve fornecer seu endereço de e-mail em vez de um nome de organização. Alguns produtos não são executados corretamente se as informações inseridas estiverem incorretas ou faltando.

Sobre a licença de uso: Ao instalar os produtos, você deve concordar com os termos de uso. Após a instalação, você ainda poderá acessá-los, geralmente no arquivo "licenca.txt" ou com o atalho, que fica na pasta de programas do menu Iniciar ou no menu Ajuda/Licença de uso. Antes de adquirir um produto, você pode solicitar a leitura do arquivo de licença para ele, sem custo nenhum e sem compromisso. Se concordar, então compra o programa.

Sobre as versões disponíveis para download: O Grupo Mep Produções dá preferência ao tipo de distribuição de demonstração, popularmente chamado "demo", por ser uma das formas mais seguras para o usuário. Você pode testar praticamente todos os recursos antes de comprar, apenas com a limitação de uma versão demonstração, que pode, por exemplo, impedir a utilização e distribuição dos arquivos gerados (no caso do MepNet IE) ou não salvar os arquivos (como um editor html, um criador de animações, etc). Se gostar e ver que o produto atende às suas necessidades, então o adquire. A versão adquirida terá todos os recursos da que você utilizou na demonstração, e às vezes pode conter ainda documentação adicional (arquivos de ajuda, leiame, etc). Em raras exceções lançamos programas do tipo "shareware". A distinção entre os sharewares e os demos é um tanto estreita, mas geralmente os sharewares permitem que você utilize o programa até um certo ponto, ou com recursos limitados.

Aplicações licenciadas por usuário, não por máquina. Salvo indicação em contrário, licenciamos os produtos por usuário, não por máquina. Um programa registrado você pode instalar em mais de um computador, como por exemplo, em casa e na empresa, desde que seja você mesmo que o utilize. Não é permitido a instalação do produto de licença única (uma cópia licenciada) em mais de um computador se estiverem rodando simultaneamente. Por exemplo, numa empresa ou organização com máquinas em rede, devem ser adquiridas licenças separadas para cada máquina em que o produto for ser instalado. Em alguns casos, ele pode varrer a rede e, num momento qualquer, interromper o funcionamento imediato de si mesmo e de todas as aplicações dependentes, se detectar outras instâncias não licenciadas. Para o licenciamento de mais de uma cópia, consulte-nos sem compromisso nos mesmos e-mails.

Compartilhamento não permitido. Você não pode passar um produto registrado para amigos, colegas, vizinhos, etc. Se o fizer, deve destruir imediatamente todas as cópias que você possuir, porém o programa continuará registrado em seu nome. Neste caso o suporte e quaisquer tipos de atualizações gratuitas são canceladas. Licenciar diversas cópias é uma solução para a utilização do produto por várias pessoas, mas em nome de uma só ou de uma empresa. O licenciamento de várias cópias não pode ser para dois amigos, por exemplo. Para isso deve-se adquirir licenças independentes.

Código de registro, número serial, senhas... Ao licenciar um produto você receberá o link para baixar a versão completa, e uma forma de validação. Geralmente estamos empregando uma senha e o número serial. A senha normalmente protege o arquivo do programa e identifica o lote de distribuição, e o número serial o registra para você. O número serial é realmente único e exclusivo para cada usuário. Não adianta compartilhá-lo, pois o programa estará registrado em seu nome. No caso do licenciamento de várias cópias o número serial também conterá informações sobre tal fato. Ao atualizar um produto, o número serial ou código de liberação não é necessariamente o mesmo da versão anterior, porém por questões de praticidade para o usuário, geralmente se mantém o mesmo. Esta decisão cabe única e exclusivamente ao Grupo Mep Produções ou a seus licenciadores autorizados. Alguns programas ainda incluem uma chave ou arquivo de ativação, que identifica o usuário e que deve estar na mesma pasta dos arquivos do programa. Ele contém um arquivo separado, que geralmente é fornecido via e-mail e é baseado numa instalação automatizada, onde o usuário apenas informa a pasta onde o produto foi instalado. Estas informações são genéricas, outros programas podem possuir outras formas de registro.

Notas adicionais

  • Nota 1: Não fornecemos suporte on line para os produtos gratuitos.

  • Nota 2: No momento o suporte é apenas via e-mail.

  • Nota 3: Se for contatar o suporte sobre produtos já licenciados através da página de contato, faça-o sem fornecer dados de registro, tais como URL de download, senhas ou código de liberação ('número de série', ou 'número serial'). O ideal é enviar-nos diretamente um e-mail. Informações e solicitações de compra podem ser feitos pela área de contato normalmente.

  • Nota 4: Leia sempre com atenção a licença de uso do programa adquirido. Ela é diferente e contém informações a respeito de cada programa, com temas ou assuntos específicos.

 

   
Página InicialProgramas PagosPolítica de UsoMep SitesContato
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Baixe e leia a revista técnica do Guia do Hardware! 100% digital, 100% gratuita!
Copyright © 1986-2007 Mep Produções - Todos os direitos reservados
Mep Produções é acrônimo de Marcos Elias Picão Produções
www.mephost.com - www.mepsites.cjb.net - www.grupomep.rg3.net